Qualidade em equipamentos. Eficiência nos processos industriais.
Transporte Pneumático


Disponível em várias modalidades, de forma a atender às mais variadas necessidades:

Descarga de Caminhões

É um sistema em fase semi-densa de alta capacidade, capaz de descarregar caminhões de 30t de material em aproximadamente 1 hora, dependendo da distância, do tipo do produto e de sua granulometria.

Esse sistema inovador possui a vantagem de operar com soprador de lóbulos com pressão de até 15 PSIG.

O transporte pneumático utilizando turbo indutor, possui como vantagem o transporte de alta capacidade sem alterar as características normais dos caminhões tanque, pois opera com baixa pressão de trabalho.

O sistema é dimensionado e oferecido completo com todos os equipamentos auxiliares necessários tais como: engates rápidos, mangueiras,tubulações, filtros de mangas, exaustores centrífugos e válvulas de segurança instaladas nos silos de recebimento dos materiais. Podemos também fornecer o sistema convencional.

Em Fase Densa

Vaso transportador pneumático em fase densa de baixa velocidade utilizando injetores de linha. Sistema totalmente automático com controle por “PLC”.

Transporta o produto com velocidade entre 0,5 a 7,0 m/s e seu principal benefício é de transportar materiais abrasivos com mínimo de desgaste e degradação.

Em Fase Diluída

O transporte pneumático em fase diluída pode ser concebido em pressão positiva ou negativa. Nos casos onde o sistema de transporte opera em pressão positiva (recalque), a alimentação do produto se dá através de válvula rotativa, válvula basculante, válvula duplo flap ou edutor venturi.

Este sistema é mais frequentemente utilizado nos casos onde existe um ponto de alimentação e vários pontos de descarregamento.

Quando o sistema é concebido em pressão negativa, a alimentação de produto pode ser feita em vários pontos sendo que o descarregamento se dá num só ponto.





Fase Diluída
Fase Densa